imagem dos profissionais no mundo corporativo

Não é de hoje que as empresas estão preocupadas com sua imagem institucional. Essa imagem é formada por vários ativos que compõe o valor de uma marca. Um dos principais ativos que tem recebido maior atenção por parte das corporações é a valorização e diferenciação de seus profissionais. Nunca foi tão importante contar com o potencial das pessoas e de seus talentos.

A imagem de seus executivos pode dizer muito a respeito de uma empresa. Essa percepção está diretamente ligada aos produtos e serviços, ativos fundamentais para a construção da imagem institucional.

Não é uma questão apenas de estar bem ou mal vestido. E nem mesmo de ter ou não ter um estilo pessoal. O que as empresas querem é que a imagem de seus profissionais reflita a verdadeira imagem da empresa, seus valores e sua missão.

Em tese, todo o profissional deve ter uma imagem que transmita credibilidade e confiança. Mas nem sempre essa percepção deve estar atrelada a um visual carregado e sem energia. Uma empresa deve ter definido qual imagem quer passar para seus clientes. E isso tem tudo a ver com a imagem de seus executivos, profissionais e funcionários.

Dress Code ou Uniformização
Palestras